Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino

na assembléia diocesana

A paróquia nossa Senhora do Amor Divino esteve presente na assembléia diocesana com alguns responsáveis de suas pastorais juntamente com o seu pároco Monsenhor Geraldo. A assembléia aconteceu no sábado dia 11 de novembro, na Paróquia Santo Antônio de Paquequer, em Teresópolis, onde estiveram representantes das 45 paróquias da diocese na presença do Bispo Diocesano D. Gregório Paixão OSD, dos padres responsáveis e todo o clero.

Os mais de 1300 agentes participaram de duas colocações na parte da manhã com irmã Lucia(Congregação Nossa Senhora de Belém) que falando a assembléia sobre o ano do Leigo que se inicia no próximo dia 26/11, dia de Cristo Rei e inicio de um novo ano litúrgico. Ela também explicou e resumiu o documento 107 da CNBB que fale sobre a iniciação a vida cristã e o documento 105 que tem como tema:  Cristãos leigos e leigas na sociedade e na Igreja. A parte da tarde, logo após o almoço, padre Leonardo Tassinari, explicou o que de fato é a IDEOLOGIA DO GÊNERO, suas causas e consequências, também falou sobre a nova regra da Base Nacional Comum Curricular também explicando suas causas e consequências. Em seguida, os participantes realizaram trabalho em grupo, divididos em pastorais e concluindo com um plenário.

Ao final de assembleia D. Gregório presidiu a Santa Missa, dando a todos a benção e o envio para as novenas de natal.