Pastoral da Caridade Social

A Pastoral da Caridade tem como finalidade prestar assistência às famílias mais necessitadas de bens materiais, minimizando seus sofrimentos pela falta de recursos mais elementares para o próprio sustento de forma digna e humana.

Tendo como princípio o Evangelho e o ensino da Doutrina Social da Igreja, essa pastoral responde com gestos concretos ao apelo de Cristo, que desejou que toda a atividade apostólica fluísse e recebesse força da caridade, ou seja, do amor. Cristo quis que ela fosse sinal da sua missão messiânica.

O maior mandamento da lei é amar a Deus de todo o coração, e ao próximo como a si mesmo. Jesus fez desse mandamento do amor para com o próximo o seu mandamento, e enriqueceu-o com novo significado, identificando-se aos irmãos como objeto da caridade: “sempre que o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25, 40).

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Arrecadação de alimentos

- Distribuição de cestas básicas

- Cursos profissionalizantes

Reuniões:

Coordenação Paroquial: Juraci, Antonio e Fernanda

Algumas fotos da Pastoral: