Tríduo Pascal

Capela Nossa Senhora Aparecida

     

            Na comunidade do Bonfim, a Capela de Nossa Senhora Aparecida ficou cheia em todas as celebrações da Semana Santa, conduzidas pelo vigário paroquial, Padre Bruno Leonardo e com o auxílio do diácono Cláudio Portilho.

 

          Já no Domingo de Ramos, a comunidade celebrou a Missa além de realizar a Procissão dos Ramos pelas ruas do bairro.  As celebrações continuaram com o Tríduo Pascal, a partir de quinta-feira, com a Missa da Ceia do Senhor e o lava pés às 20h. Foram lavados os pés de 12 homens, entre adolescentes e adultos.

           Na sexta-feira da Paixão, dando continuidade ao tríduo pascal, a comunidade celebrou às 15h a paixão e morte de nosso Senhor. Além da adoração a Cruz, os fiéis vivenciaram também, ao término da celebração, o caminho da Via Sacra nas ruas, onde cada estação foi meditada nos portões das casas dos membros da comunidade.

          No Sábado de Aleluia a Vigília Pascal teve início às 20h com o altar coberto por um véu, que após a proclamação da Páscoa foi retirado.  Durante a Vigília uma criança foi batizada, renascendo com Cristo. A noite foi encerrada ainda com Procissão e Adoração ao Santíssimo, ao Senhor Ressuscitado, vivo e presente na Eucaristia.

             O domingo da Ressurreição foi marcado na comunidade pela Primeira Comunhão de três crianças, na Missa das 08h30.

           

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto