Tríduo Pascal

Capela Nossa Senhora Fátima

     

         As celebrações da Semana Santa na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Estrada Mineira, tiveram início no Domingo de Ramos, com a benção dos ramos e procissão pela rua até a Capela, onde foi celebrada a Missa. Na noite de segunda-feira, às 19h30, a comunidade se reuniu para a experiência com a Via Sacra do Senhor.

         O tríduo pascal foi celebrado na capela com a presença do Padre Francisco em todos os dias. Na quinta-feira, 1º dia do tríduo foi realizada às 20h a Missa da Ceia do Senhor com o lava pés, onde 12 membros da comunidade, entre homens e mulheres, representavam cada um dos discípulos dos quais o próprio Jesus lavou os pés. Padre Francisco lavou os pés de cada um deles, recordando o amor que Cristo nos deixou.

          Na sexta-feira santa, 2º dia do tríduo, a comunidade se reuniu para a celebração da Paixão do Senhor às 15h, que foi marcada pela adoração a Santa Cruz, momento em que cada participante pôde se ajoelhar diante de Jesus Crucificado.

         Com a capela cheia, no sábado às 20h foi celebrada a Vigília Pascal, com a preparação do círio, benção e aspersão da água sobre o povo. Na manhã do domingo de Páscoa a comunidade lotou a capela para a missa das 08h30, celebrando com alegria a Ressurreição do Senhor.

           

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto