Paróquia de Corrêas realiza a

I Jornada Paroquial da Juventude

Nos dias 22 a 24 de Setembro a paroquia de Corrêas, realizou a primeira jornada paroquial da juventude ( JPJ ) com o tema " não tenhas medo" ( Lc.10,24 ) E com o lema juventude, fé e Família.

A Jornada é um projeto de Deus que começou com o Papa João Paulo II com a JMJ, se estendeu na nossa diocese com a JDJ que teve seu grande motivador o nosso Bispo D. Gregório Paixão e nesse final de semana se realizou em Correas a nível paroquial, liderada e dirigida espiritualmente pelo Padre Bruno, vigário paroquial.

Durante toda a preparação da JPJ a comunidade paroquial se contagiou com todos os preparativos e generosamente se prontificaram a ajudar na organização e preparação, seja com mão de obra e/ou doações.

Presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Monsenhor Geraldo, a missa da sexta feira (22) as 18h30 foi o momento de abertura da JPJ que como de costume nas seguintes missas da JPJ, na procissão de entrada os jovens entraram cantando o hino próprio da JPJ assim como também entravam carregando a cruz e bandeira. Símbolos esses que no período de preparação visitou todas as comunidades da paroquia.

A programação da jornada contou com momentos que foram exclusivos aos 75 adolescentes e jovens que estavam inscritos e momentos onde toda a comunidade paroquial e familiares dos jovens foram convidados a participar.

"Minha filha não queria ir, mesmo assim eu a inscrevi e ela amou, já na Sexta Feira quando entrou no carro me agradeceu de tê-la ter inscrito. Ela me disse que foi ótimo, não queria sair de lá (risos). Deu os abençoe e Nossa Senhora do Amor Divino interceda por essa obra maravilhosa!! " testemunhou Michele de Paula, mãe de uma adolescente participante. O ponto alto da JPJ foi o momento de missões que os jovens fizerem no domingo pela manhã. Uma experiência marcante e que trouxe muitos frutos aos jovens e também a Comunidade da Rosa Mística, que foi a comunidade escolhida para se realizar as missões.

De forma brilhante a JPJ 2017 foi encerrada com  presença do bispo diocesano D. Gregório Paixão que durante a missa de encerramento ressaltou sobre a grande alegria de estar celebrando com os jovens aquele momento. E logo após a celebração, a festa no pátio foi marcada por muita animação dos jovens e também de D. Gregório que pulou de alegria juntos com toda juventude.