Mensagem do Padre

O casamento é uma sagrada vocação 

       Como marido e mulher, você possui uma das mais preciosas riquezas terrenas e uma das maiores oportunidades para praticar o bem. No sacramento do matrimonio, você tem uma missão de Deus – missão muito especial d’Ele para você e seu cônjuge: servi-Lo, juntos num sagrado sacramento até a morte. Ele não espera que você a cumpra sozinho ou sozinha. No dia do seu casamento Ele deixou o altar com você, e ainda agora lhes promete todo auxílio de que necessitarem para poderem cumprir sua tarefa. E, se não bastassem as

satisfações advindas de uma alentadora companhia durante toda a vida e da paternidade e maternidade, Ele lhes assegura ainda, como afirma a Igreja no ritual do casamento, “a maior felicidade terrena a que possa ser concedida ao homem neste vale de lágrimas”, assim como a felicidade eterna no céu, juntamente com seus filhos.             

           O casamento é uma vocação. Um dos grandes enigmas da vida é o fato de bem poucos casais compreenderem sua condição de casados como sendo uma vocação. Se um seu irmão ou irmã, pretender tornar-se padre ou freira, você não duvidaria de que ele ou ela foram chamados por Deus para viverem uma vida especial. No caso de mudarem de ideia, e se casarem, vocês aceitariam como explicação o fato de haverem perdido a vocação. No entanto, sua vocação, sua como esposo ou esposa é também um chamado de Deus, tanto quanto a convocação para a vida religiosa. Vocês foram solicitados para um trabalho diferente, tornarem-se pais e fazerem-se mutuamente felizes, procurando ao mesmo tempo a salvação de todas as almas confiadas aos seus cuidados. É esta sagrada incumbência, desde que Deus os chamou para isso, é a melhor vocação possível para vocês. Seu casamento não deve ser subestimado como se fora um tipo de vida inferior. É nele que Deus os deseja ver.

O Matrimônio é o estado para o qual Deus vocacionou vocês desde toda eternidade. Ordenou os acontecimentos de modo a permitir que vocês dividissem suas vidas num sentido tal que, providencialmente, se encontrassem, se atraíssem mutuamente, se casassem e constituíssem seu próprio e inigualável lar cristão.

Monsenhor Geraldo

 

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto