Pastoral da Crisma &

Catequese de Adultos

Pastoral da Crisma & Catequese de adultos também é conhecida como catecumenato e é o meio pelo qual a Igreja de Cristo não cessa de obedecer ao desejo do Senhor de batizar e de fazer com que todos os que, tocados pelo Espírito Santo, desejam abraçar a fé cristã, sejam recebidos na comunidade dos fieis.

Toda pessoa pode, consciente e livremente, procurar o Deus vivo e encetar o itinerário da fé e da conversão. No Catecumenato a fé é fortalecida e a preparação para os sacramentos é tomada com seriedade, compromisso e assiduidade.

A sua base é o rito da iniciação cristã dos adultos reformado por determinação do Concílio Ecumênico Vaticano II e aprovado pela autoridade do Papa Paulo VI. Sendo assim, o itinerário espiritual dos adultos segue várias etapas ou passos pelos quais o catecúmeno, ao caminhar, atravessa várias portas ou sobre degraus.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Aulas de Crisma todo domingo de 9h30 às 11h

Reuniões: