Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo em nossa Diocese ainda não está bem organizada em todas as Paróquias. Aqui em Piabetá nós começamos formando equipe tanto na Matriz como nas comunidades. Agora, temos feito reuniões ou assembleias nos Decanatos e nas Paróquias. Nós apresentamos um vídeo de Antoninho Tatto, da editora O Recado, falando sobre a importância do dízimo.

Também temos vários livros da editora O Recado, por exemplo, “Dízimo e encontros”, “O Dízimo explicado em 12 histórias”, “Doze celebrações da partilha e da gratidão – Subsídios para celebrar o dízimo mês a mês”, “Encontros da partilha – Novena do dízimo”, “Dízimo e oferta na comunidade”, “Pastoral do dízimo – Projeto de amor”, “Dízimo uma experiência de fé e de amor”. Temos ainda um subsídio para implantar o dízimo para as crianças, chama-se “Guia do dízimo mirim”.

É claro que a grande propaganda do dízimo é a transparência e apresentar para o povo o balancete do que se realiza com o dinheiro ofertado no dízimo. Às vezes, algumas pessoas ficam preocupadas, achando que, com o dízimo, vai diminuir a oferta. Pelo contrário, não diminui a oferta. Além disso, tempos atrás, algumas desistências eram porque se dizia que, colocando o dízimo, iriam tirar as taxas por exemplo dos Sacramentos. Claro que não vamos falar que isso acontece diretamente, mas, com o tempo, indiretamente, o dízimo vai dando para sustentar a Paróquia.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Cadastro de dizimistas

- Controle de arrecadações

Reuniões:

Coordenação Paroquial: Aguinaldo Junior e Angelita Xavier

Algumas fotos da Pastoral: