Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Retiros para casais

- Adoração (1ª terça feira do mês)

- Missa da Família (3ª terça feira do mês)

Reuniões: Todas as terças-feiras às 20h no Santuário

Coordenação Paroquial:

Alex e Natália

Fábio e Cristiane

Igor e Paola

Fotos:

Eventos:

O ECC promoveu no dia 12/06 um almoço em prol do seu próximo encontro. O cardapio foi uma deliciosa comida mineira.

Mais fotos do almoço clique aqui

Veja como foi 29º Encontro:

ECC