29º ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

No final de semana dos dias 15 a 17 de julho deste ano o ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, realizou o seu 29º encontro com a participação de 25 casais, um número que superou positivamente as expectativas dos coordenadores.

Durante toda a jornada do encontro os participantes foram levados a fazerem reflexões de suas rotinas diárias enquanto casados e cristãos por uma equipe disposta e bem organizada com uma estrutura acolhedora como uma casa de mãe.

Todo o encontro foi marcado pela presença dos Sacerdotes do Santuário, Monsenhor Geraldo Policarpo de Carvalho, reitor do Santuário, e o Padre Francisco Thomé, vigário paroquial, que estavam disponíveis para dar direcionamento aos casais e administrar os Sacramentos como Confissões e Eucaristia.

“Reconciliai-vos com Deus, com o próximo e contigo mesmo” foi o tema proposto para o 29º ECC, tema este que foi sugerido pelo Monsenhor Geraldo em uma das reuniões de preparação e que motivou todos dos momentos durante o encontro e também antes, nas preparações.

Na primeira reunião após o encontro os casais que fizeram tiveram a oportunidade de expressar o quanto foi importante esse encontro em sua vida familiar e o quanto desejam dar continuidade nessa constante formação, participando assim das reuniões semanais que acontecem todas as terças-feiras, às 20h no salão paroquial.

Alguns testemunhos...

“ Fortalecimento da união conjugal em Cristo e crescimento espiritual através da oração ”

( Marcelo e Elisângela - 29º ECC )

“ Vivemos juntos há 15 anos, somos casados há 5 anos. Viemos de uma caminhada na Igreja, mas nunca tivemos nenhuma vontade de fazer o ECC, pois fazemos um trabalho de conversão no acampamento Sênior que amamos. Mas Jesus nos chamou na hora certa, porque acabamos de chegar nesta Paróquia fomos muito bem acolhidos já com o convite do ECC e aceitamos. Para nós o encontro foi fundamental na oração em casal. Podemos testemunhar que este encontro teve  um valor especial em nossas vidas. Deus os abençoe. ”

( Adriano e Andréa - 29º ECC )

"Há 9 anos atrás fizemos o Encontro e desde então trabalhamos todos os anos. Mas cada Encontro é especial! Vivemos novamente um “pouquinho” de nosso Encontro ao servir junto dos irmãos. É sempre maravilhoso estar a serviço de um movimento que valoriza e fortalece o sentido e a existência da família, tão atacada nos dias de hoje. A família é o projeto maior de Deus. O ECC é a porta de entrada de muitos casais e, consequentemente, muitas famílias na Igreja. Por isso nossa felicidade ao ver um Encontro acontecendo com tantos casais. Sem dúvida, o Céu está em festa, pois mais 25 casais encontraram Jesus através do ECC."

( Vitor e Marina - 17º ECC)

29º ECC - Correas