Festa de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira do Santuário

A festa de Nossa Senhora do Amor Divino, celebrada em 31/05, contou com um tríduo preparatório nos dias 27, 28 e 30/05, além de grande festa com louvor e barraquinhas no final de semana.

O sábado foi de muito louvor a Deus e alegria no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino. Durante a celebração da Santa Missa, padre Francisco ressaltou a importância do amor a Deus sendo revelado na caridade com os irmãos. O show da noite ficou por conta do ministério Mater Dei.

No domingo, dia 29/05, realizamos a Procissão em devoção a Nossa Senhora do Amor Divino, que teve início no Colégio Vicentino Padre Corrêa e terminou no pátio do Santuário, com a oração do mistério Luminoso. Logo após foi celebrada a Missa e a Coroação de Nossa Senhora, realizada pelas crianças de nosso Santuário. A noite foi encerrada com louvor com o ministério Novo Amanhecer e barraquinhas.

O último dia do tríduo foi marcado pela peregrinação dos seminaristas e padres do Seminário Diocesano também dedicado a Nossa Senhora do Amor Divino. Na noite do dia 30 os seminaristas rezaram junto ao Santuário o Terço dos Homens seguido da Novena de Nossa Senhora do Amor Divino. O tríduo foi encerrado com a Santa Missa, celebrada pelos padres do Seminário. Em sua homilia, Pe. Tiago declarou "Ao vir a esse Santuário, viemos em busca da Misericórdia". E destacou que Maria foi a primeira a experimentar da misericórdia, rogando que ela nos ensine a cada dia, a cada passo, a experimentar essa misericórdia de Deus.

No dia 31/05 a Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano D. Gregório Paixão no Santuário de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da nossa Diocese. Estiveram presentes os Padres do Santuário além dos Diáconos Claudio, Marquinhos e Francisco. Em sua homilia D. Gregório enfatizou como Deus quis vir ao mundo e concluir seu plano de Salvação... Ele escolheu o seio de uma família e em especial a educação de uma mulher. A escolhida para ser a mãe de Deus. A Senhora do Amor Divino. Após a celebração eucarística D. Gregório proporcionou aos presentes uma noite de autógrafos de seus livros.

Viva a grande mãe de Deus, Nossa Senhora do Amor Divino!