Investidura dos Novos Ministros

Neste domingo (20/08), na Santa Missa das 09h, que tem a liturgia dinamizada pelas crianças da catequese,  foram  instituídos 10 novos Ministros da Sagrada Comunhão no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, pelo pároco Monsenhor Geraldo. Receberam a missão de se tornarem anunciadores da misericórdia de Jesus bem como de sua presença sacramental na Eucaristia.

Durante a Santa Missa, o Monsenhor Geraldo, ressaltou a importância de uma paróquia se ter um ministro da Eucaristia, em que sua função é auxiliar ao padre e também levar a Eucaristia aos idosos e hospitalizados. Seguindo assim as orientações do Concílio do Vaticano II (1962-65), onde o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCE). Fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte.