Juventude Mariana Vicentina

A Associação Internacional da Juventude Mariana Vicentina é a renovação da Associação das Filhas e Filhos de Maria Imaculada, que teve sua origem nas Aparições da Virgem Maria a Santa Catarina Labouré, no ano de 1830, na Capela da Casa Mãe, em Paris.

A Associação de Filhas e Filhos de Maria foi aprovada pelo Romano Pontífice, o Papa Pío IX, mediante os documentos de 20 de junho de 1847 e de 19 de julho de 1850 e, posteriormente, confirmada por outras disposições documentárias da Santa Sé.

No decorrer da história recebeu os seguintes nomes:

Filhas de Maria;

Associação Maria Imaculada;

Benfaminas da Virgem;

Movimento Marial Vicentino;

Juventude Marial Vicentina;

Juventude Mariana Vicentina.

A contemplação de Cristo e o olhar atento ao exemplo de Maria serão a fonte de animação e força que permitirão à Associação obter os seguintes fins:
1° - Formar seus membros para a vivência de uma fé sólida no seguimento a Jesus Cristo, evangelizador dos pobres.

2° - Viver e orar, como Maria, com simplicidade e humildade, assumindo a espiritualidade do Magníficat.

3° - Suscitar, animar e manter o espírito missionário na Associação, sobretudo atravé das experiências missionárias, em especial entre os mais pobres e os jovens.

4° - Preparar os membros da Associação individual e comunitariamente, a colaborar, na Igreja e na sociedade, com os demais agentes de pastoral, seguindo as orientações da hierarquia da Igreja universal e local.

No ano de 2015 a JMV Corrêas comemorou 25 anos de história, 25 anos de evangelização.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Retiros querigmáticos para jovens

- Reuniões de formação e espiritualidade

- Oração do Terço nas famílias (toda quarta feira após a Missa de 18h30)

- Seminários e Adorações

- Estudo Bíblico mensal

- Visitas e doações às familias carentes

Reuniões: Todo sábado às 15h.

Coordenação Paroquial: Vanessa Novena

Algumas Fotos:

XXII Encontro da JMV Corrêas:

No final de semana de 19 a 21 de agosto a Juventude Mariana Vicentina (JMV) de Corrêas promoveu seu vigésimo segundo encontro para jovens a partir de 14 anos. O encontro aconteceu na Casa do Padre, na Coronel Veiga, e foi encerrado com a Santa Missa no Santuário.

Com o tema "Tenho-vos dito isto, para que tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", o retiro trabalhou o primeiro anúncio, proporcionando aos 14 jovens participantes a experiência do amor de Deus, da salvação de Cristo e da graça santificante do Espírito Santo; além de vivenciar a espiritualidade própria do grupo, marinano e vicentino.

Confira as fotos da Missa de encerramento do Encontro: