Pastoral da Música

A música tem o poder de tocar e abrir o coração dos fiéis para a Palavra de Deus, fato que revela a importância dos ministérios de música nas paróquias e comunidades. É fundamental que a Pastoral da Música conheça a liturgia e as canções adequadas para cada momento litúrgico para ajudar nessa missão.

O papel das pastorais é instruir os ministérios de música da paróquia com formações sobre como prepararem as canções da Celebração Eucarística e de outros eventos eclesiais. Segundo Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado, a pastoral precisa conhecer muito bem a liturgia para que possa auxiliar o sacerdote durante a celebração da Santa Missa.

“A Pastoral da Música, na paróquia, é essencial para alegria dos paroquianos e também para muitas pessoas é motivação, pois quantas vezes ouvimos os fiéis testemunharem que é através da canção que eles se abrem e se soltam para o novo de Deus e para a vida na comunidade paroquial. A pastoral tem esta capacidade e a graça de facilitar a experiência de Deus, ou seja, transformar o povo coletivo em uma comunidade”, afirma o missionário e músico.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Ministérios de Música para cada horário de Missa

Reuniões: