Oficina de Jesus

A Associação Oficina de Jesus, teve ínicio no ano de 1997, quando o Pe. Quinha, desenvolvendo um trabalho com os mais necessitados, se deparou com uma situação que muito o preocupou: o problema dos dependentes de alcool. Depois de profundos momentos de oração, partilhando com alguns paroquianos, decidiu dar início a um trabalho que inicialmente nem sabia como fazer. Começaram a conversar com moradores de rua dependentes de álcool, e também aqueles que tinham família e onde morar, porém viviam essa triste realidade. Foi realizado um encontro de cinco dias com setenta dependentes, onde rezamos e falamos da importância de conhecerem o Evangelho. Para continuarmos a acompanhá-los organizamos um grupo e começamos a nos reunir semanalmente na Paróquia, com o objetivo de orientar e dar apoio.

Objetivos:

· Prestar assistência espiritual, psicológica, médica e social ao dependente etílico e a todos que necessitarem desses serviços, adiante denominados dependentes, com vistas à sua reinserção na sociedade.

· Conscientizar o dependente da importância e necessidade de buscar descobrir, valorizar e respeitar sua dignidade de pessoa humana.

· Prestar assistência médica ao dependente desde a fase de desintoxicação até sua efetiva recuperação.

· Encaminhar e abrigar o dependente em casa de recolhimento.

· Apoiar e manter vínculo com a família do dependente através de reuniões e palestras para reinserção do dependente na sociedade.

· Criar Banco de Dados de outras instituições vinculadas ao mesmo objetivo social.

· Firmar convênios com entidades públicas ou particulares a fim de viabilizar a execução dos objetivos institucionais principais desta INSTITUIÇÃO.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

Reuniões: Toda quinta-feira às 20h no Santuário

Coordenação Paroquial: Zeca

Fotos dos Sítios de Recuperação: