Pastoral da Comunicação

Pascom é o nome dado à Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil. É a pastoral que se preocupa diretamente com os novos métodos e instrumentos de comunicação. “O Senhor que deseja continuar se comunicando para que todos se salvem”, continua desejando chegar a diversos lugares, para falar a diferentes públicos por meio dos diferentes instrumentos de comunicação. Esse é o papel da Pascom! Usar todas as formas e todos os instrumentos de comunicação para levar a Boa Nova do Senhor a todos os homens da Igreja Diocesana.

Objetivo: Mais do que simplesmente cuidar dos novos, diversos e diferentes tipos e métodos de comunicação, ela é a pastoral que se preocupa diretamente com a comunhão eclesial.  “O objetivo da comunicação é criar comunhão”: comunhão entre o bispo e os fiéis, no caso de uma diocese, entre as diversas pastorais, diversas paróquias, enfim é fazer com que o que Deus quer comunicar chegue a todos por diversos meios.  Para isso, a Pascom deve formar-se e incentivar o uso das novas tecnologias de comunicação com o objetivo de criar essa comunhão.  A Igreja sempre esteve presente na história da humanidade e agora, na era digital, ela também deve estar presente nos diferentes instrumentos do mundo digital.

Trabalhos desenvolvidos na Paróquia:

- Publicação mensal do Jornal Kyrios

- Cobertura de eventos na matriz e comunidades

- Publicações nas Redes sociais do Santuário

- Criação e atualização do Site

- Eventos para aquisição de equipementos

Reuniões: Todo segundo sábado do mês às 17h no Santuário.

Coordenação Paroquial: Angélica Carvalho

Algumas fotos da Pastoral:

Eventos:

No dia 18 de junho de 2016 a Pascom Corrêas participou do 4º retiro de Silêncio da Pascom Diocesana, no sítio Sagrados Corações em Itaipava.