Pastoral Familiar realiza tarde de

formação para todo o decanato

Aconteceu na tarde do último domingo (12), uma formação para os agentes da pastoral familiar do decanato Nossa Senhora do Amor Divino organizado pela pastoral familiar da Paróquia de Corrêas em unidade com todo o decanato. Estiveram presentes 47 agentes das paróquias de Araras, Corrêas, Posse, São José do Vale do Rio Preto, Nogueira e Contendas.

O encontro começou as 14h com uma animação e oração feita pela voluntária Alexandra e pelo casal Alex ( Leco ) e Natália todos da Paróquia de Corrêas em seguido o Monsenhor Geraldo, pároco de Corrêas os dirigiu uma palestra com o tema: “ família nos dias atuais ”, após a palestra os casais foram direcionados ao Santuário onde tiveram a oportunidade de fazerem uma adoração diante do Santíssimo Sacramento. Momento esse onde os agentes puderam logo após, partilhar dizendo que foi muito rico e importante para a caminhada na pastoral familiar.

“ Tivemos um momento, onde um casal de cada paróquia dividiu conosco um pouco da experiência e  caminhada deles em suas respectivas pastorais. Conselhos, dicas do que deu certo e o que não deu, como cada um atua, o que é melhor ser feito, enfim... muitas dicas bacanas.” Afirmou Aline Santos da Pastoral Familiar de Corrêas.

Após o momento de partilha os participantes fizeram uma confraternização enquanto lanchavam. Segundo os participantes a Adoração, participação do padre em todos os momentos e o carinho como tudo foi preparando foram sem dúvidas o grande diferencial da tarde onde Deus se fez presente nesses momentos.