Retiro de Carnaval é realizado no Pinheiral

Durante os dias 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 01 de março foi realizado o Retiro de Carnaval para jovens acima de 14 anos, na Capela de Nosso Senhor do Bonfim, no Pinheiral. O encontro foi preparado e promovido em unidade com a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Amor Divino (Corrêas) e a Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho (Nogueira), o que foi uma grande graça para as duas paróquias e suas respectivas equipes do Setor Juventude.

O retiro contou com a participação de 45 jovens, muitos deles vivenciando seu primeiro encontro com Deus. Estiveram presentes também o Seminarista Vagner que está em missão na Paróquia de Nogueira, os sacerdotes do Santuário, Pe. Bruno e Monsenhor Geraldo, e o pároco de Nogueira, Pe. Jac, que celebraram missas, atenderam confissões, deram a benção do Santíssimo, além de pregar e responder as dúvidas dos participantes.

Com o tema "O todo poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome" (Lc 1,49), o encontro trouxe a espiritualidade do Magnificat e levou os jovens a reconhecer Maria como Mãe e modelo para a vivência da fé e da santidade.

Marcado por momentos de animação, musicalidade, partilha, oração, formação, Adoração e Efusão do Espírito Santo, o Retiro de Carnaval deste ano proporcionou aos jovens participantes e a toda a equipe a graça de experimentar a verdadeira felicidade de ser de Deus, renovando no coração de cada um a experiência do Amor e da Fé, suscitando inclusive novas vocações para a Igreja.

O encontro ainda terá continuidade no próximo sábado, a partir das 15h no Seminário Diocesano, em Corrêas, onde os jovens das duas paróquias se reunirão para mais um momento de partilha, e logo após será encerrado por uma Missa Jovem às 18h30 no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, aberta a todos.