ROMARIA DIOCESANA

Paróquia de Corrêas participa de romaria diocesana

Basílica de Aparecida

No ultimo sábado (23), aproximadamente 200 pessoas do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino saíram em romaria em destino ao Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo, onde encontraram outros milhares de romeiros das diversas paróquias de nossa Diocese contando assim um número aproximado de 10 mil romeiros de toda a diocese, segundo os organizadores.

Os ônibus saíram das comunidades do Bonfim, Gloria e Caititu, um ônibus cada e da Matriz dois ônibus. Ao chegarem ao Santuário de Aparecida os fieis participaram da Santa Missa celebrada pelo Bispo diocesano D. Gregório Paixão, OSD e concelebrada pelos sacerdotes da nossa diocese e logo após a celebração toda a diocese saiu em direção ao mirante do cruzeiro onde no trajeto se rezou primeiro o terço e logo em seguida a via-sacra, momento de muita emoção e profundidade da presença de Deus.

Em sua homilia D. Gregório meditando sobre o Evangelho do Semeador propôs aos participantes uma reflexão sobre o exemplo de Maria Santíssima que soube ser um trigo no meio da humanidade, nos convidando a repetir seu gesto de amor e doação ao Cristo, e um belo exemplo disso é esse momento de romaria onde veneramos a Mãe de Deus.

Pedimos assim que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe para mais uma romaria definitiva rumo ao Santuário celeste.

Basílica de Aparecida
Nossa Senhora Aparecida