JORNADA PAROQUIAL DA FAMÍLIA - 2018

SÁBADO – 18/08
 
O encerramento da jornada paroquial da família aconteceu no sábado a tarde no Santuário com momentos de louvor, pregação, momento mariano, Santa Missa e festa.

     Monsenhor Geraldo abriu à tarde de formação com uma palavra de acolhimento aos presentes e seguida o ministério de música fez uma animação e preparou os participantes para a palestra que foi ministrada pelo Padre Guilherme que falou sobre o tema: Família, berço de todas as vocações. Após esse momento os jovens do Santuário conduziram o momento dedicado à uma oração especial a Nossa Senhora.

  A Santa foi celebrada as 18h30 como de costume, e, na procissão de entrada todas as comunidades foram representadas  por uma família que levavam consigo a bandeira, esta mesma que ficou na sua determinada comunidade e estavam com as assinaturas das família daquela comunidade.

    Após a celebração Eucarística foi realizado uma festa no pátio com o tema: anos 80 com momentos de descontração e animação dos presentes.

1 sabado (6).JPG
1 sabado (1).JPG
WhatsApp Image 2018-08-18 at 10.01.09.jp
WhatsApp Image 2018-08-18 at 10.05.09.jp

SEXTA-FEIRA - 17/08

   A Capela de Nsa. Sra. da Rosa Mística recebeu os peregrinos da Semana da Família oriundos de toda comunidade paroquial. A Missa foi presidida pelo Pe. Guilherme com o tema sobre os "Avós cristãos, viúvos e viúvas na perspectiva de Jesus e seus ensinamentos ". 
     Iniciou parabenizando a assembleia pela perseverança e dizendo que foi um milagre de a família estar juntos rezando uns pelos outros  durante toda semana. 
    Quanto aos avós, não podemos esquecer das experiências que acumularam ao longo do tempo. Devemos respeitá-los, onde muitas vezes os tratamos como crianças, principalmente quando adoecem. Eles nos ensinam que a sabedoria é sabe pedir desculpas. 
    Só conseguimos aprender com exemplos, onde deu exemplo da própria família. Terminou  aconselhando aos avós, como alguns são muito jovens,  "que podem  ter muito ou pouca idade, mas se faltar Jesus, faltará  a sabedoria". E para os Viúvos ou viúvas. Todos temos que aprender a perder. Ou devolver o que é de Deus. Só não podemos perder Jesus.
   As pessoas devem ser dependentes somente de Jesus. Deu o exemplo de Nsa. Senhora que também foi viúva de São José, que a ajudou a caminhar em direção a Deus.  Todos devemos servir para levar o outro a Deus. Fez a oração por todos os presentes e não presentes, pelos padres da paróquia.

QUINTA FEIRA – 16/08
  “A Família é o Coração de Deus”, essa frase padre Francisco enfatizou bastante durante a Santa Missa ontem na comunidade do Castelo, durante a Jornada Paroquial da Família. Mais uma vez a capela ficou lotada de famílias de todas as comunidades da paróquia, onde puderam no inicio da celebração participar de um momento de louvor pelas famílias como vem acontecendo em todos os dias da Jornada.
   Na homília padre Francisco meditou a importância de uma educação familiar ser baseada nos conceitos da Igreja. Citou os exemplos da Sagrada Família e também os de sua própria família, mostrando aos presentes como é bom educar os filhos com sabedoria  divina e mostrando aos filhos como é bom honrarem pai e mãe.
    Ao final da celebração deu uma benção especial às crianças e jovens pendido a Deus que eles possam crescer sempre na presença d’Ele e livrá-los sempre dos perigos desse mundo. Antes de  despedir-se da assembleia avisou a todos que ligaria para Monsenhor Geraldo e contaria como ficou muito feliz em ver a capela tão cheia.

WhatsApp Image 2018-08-16 at 22.21.19.jp
WhatsApp Image 2018-08-16 at 22.37.44.jp
WhatsApp Image 2018-08-15 at 23.42.16.jp
WhatsApp Image 2018-08-15 at 23.41.32.jp

QUARTA FEIRA - 15/08
    A capela de Nossa Senhora da Glória recebeu o terceiro dia de peregrinação da semana da família, com a celebração da Santa Missa presidida por Monsenhor Geraldo. Representantes das comunidades do Bonfim, Pinheiral, Vale das Flores, Caetitu, Castelo, Rosa Mística, Estrada Mineira e Glória lotaram a capela e participaram com alegria da celebração da Assunção de Maria, ou Nossa Senhora da Glória. Durante a homilia, Monsenhor Geraldo meditou sobre a festa da assunção de Nossa Senhora, sobre o serviço que Maria prestou à sua prima Isabel quando estava grávida e sobre a intercessão de Maria nas bodas de Caná, lembrando também que todos somos irmãos e devemos nos colocar a serviço um do outro, sobretudo nas nossas famílias, pedindo sempre a ajuda de Nossa Senhora.  Monsenhor encerrou a celebração agradecendo a participação de todos, manifestando a sua alegria por ver a capela cheia e concedendo a benção dos irmãos a todos os presentes, afirmando que todos somos irmãos em Cristo.

TERÇA FEIRA – 14/08
    A Capela de São José do Caetitu ficou lotada para o segundo dia de celebração da semana da família, os paroquianos das diversas comunidades paroquial puderam meditar com Monsenhor Geraldo o tema sobre a figura do homem. Durante a homilia foi lembrando das atitudes de São José como Pai de Jesus, esposo de Maria e guardião da Sagrada Família. Com esse exemplo, ensinou aos presentes a grande missão do homem na família e na sociedade. Ao término da Santa Missa convidou todos os homens para subirem ao presbitério e da nave central da capela Monsenhor Geraldo deu uma benção especial para eles.  Logo em seguida despediu-se de todos deixando claro a sua alegria com a grande participação dos diversos membros das comunidades e convidando-os para estarem na quarta - feira na comunidade de Nossa Senhora da Glória - Bairro da Glória  para o terceiro dia de peregrinação.

14/08 - ouça a homilia desse dia - Monsenhor Geraldo
00:00 / 00:00
WhatsApp Image 2018-08-14 at 22.46.17.jp
WhatsApp Image 2018-08-14 at 22.45.53.jp
WhatsApp Image 2018-08-14 at 10.22.47.jp
WhatsApp Image 2018-08-14 at 10.22.49 (1

SEGUNDA FEIRA - 13/08
    Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Guilherme, durante a celebração  meditou o tema sobre a figura da MULHER dentro da sociedade e principalmente dentro da uma família. Em sua homilia enfatizou a mulher como ponto principal de uma sociedade, ensinando que devemos dar atenção no fato dela “SER”, mas atualmente muitas pessoas estão atentas somente no que as mulheres fazem e só as valorizam por causa dessa característica. Em meio à celebração Padre Guilherme levou os participantes a fazerem um belo instante de oração pelas mulheres presentes proferindo ao final desse momento uma benção especial.

13/08 - ouça a homilia desse dia - Padre Guilherme
00:00 / 00:00

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto