Semana Missionária - 08 a 13 de Agosto de 2016

6ª Dia: Despedida

Emoção na Despedida das Famílias Acolhedoras

          Na manhã de sábado foi encerrada a programação da Semana Missionária com a Santa Missa de Ação de Graças. A Missa foi presidida pelo pároco do Santuário, Monsenhor Geraldo, e contou com a participação dos jovens missionários, das famílias que os acolheram e de voluntários que contribuíram para a realização dessa semana de missão.
          Ao final da celebração, a emoção tomou conta das famílias acolhedoras ao se despedirem dos jovens, que levaram a gratidão por todo o acolhimento. A alegria também marcou o reencontro dos jovens com seus familiares, que também manifestaram sua gratidão às famílias que durante os últimos dias cuidaram com carinho dos seus filhos.

       No coração de todos fica a certeza de que as experiências vividas e partilhadas nessa Semana Missionária farão de todos os envolvidos ainda mais desejosos da presença e do serviço a Deus.

5ª Dia: Descontração

Lazer e Confraternização na Paróquia de Nogueira

        Após os dias de grande missão e oração, na sexta feira os jovens puderam aproveitar sua juventude com momentos mais descontraídos e de maior interação entre eles.

        O dia foi marcado por reflexões, conversas, filme e após a missa a noite foi encerrada com uma confraternização junto aos missionários da Paróquia de Nogueira. Muita alegria e animação fizeram parte dessa noite, que contou também com a presença das famílias acolhedoras.

4ª Dia: Fé com obras

A Praça de Corrêas conheceu os Jovens Missionários

          Na quinta feira os jovens missionários foram convidados a fazer uma arrecadação de alimentos um pouco diferente do comum, eles participaram da Campanha Solidária realizada nos mercados do bairro, com isso conseguiram arrecadar uma quantidade significativa de alimentos que serão doados aos lugares predeterminados pela paróquia e famílias atendidas pela pastoral da caridade.

         

      No meio da manhã os jovens pararam e rezaram o terço na Praça de Corrêas e foi um momento de grande importância para demonstrar a fé católica e jovem, e na parte da tarde visitaram a Comunidade  Mater Dolorosa de Jerusalém onde tiveram testemunhos e momentos de espiritualidade.

       Para encerrar a o dia os jovens participaram de um momento de adoração dentro do Santuário onde tiveram a oportunidade de rezarem por todo esse trabalho que estão realizando.

3ª Dia: Ora et Labora...

Muito trabalho e muita Oração

        A quarta feira começou com um momento de oração no Santuário seguido de um bom momento de partilha onde os jovens puderam dizer como foi o dia anterior. Logo após a benção do Monsenhor Geraldo os jovens novamente foram convidados a fazer visitas em casas da comunidade dos Frias e Estrada Mineira e na parte da tarde foi a vez de visita a um asilo.

          No inicio da noite os jovens se deslocaram em direção a comunidade da Rosa Mística onde participaram de uma via sacra conduzida e meditada pelos membros da comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, ao terminar a via sacra, receberam a benção do Padre Thomé e retornaram ao Santuário onde encontraram os jovens e paroquianos de Nogueira para participarem da Santa Missa.

 

      Solenemente os participantes entraram pela porta Santa motivados pelo Padre Jac que foi o celebrante da Santa Missa. Em sua homilia padre Jac ressaltou a importância dos peregrinos nas duas paroquias e em suas vidas como cristãos.

2ª Dia: começou as missões

Orfanato e missão de porta em porta

         No primeiro dia de missões os nossos jovens missionários tiveram a oportunidade na parte da manhã de conhecer o lar de crianças, Nossa Senhora das Graças, na comunidade do Canavial, lá viram a realidade de crianças sem um lar, mas por misericórdia de Deus tem a possibilidade de viveram com condições dignas e favoráveis para um bom crescimento. Durante a manhã tiveram a oportunidade brincar com as crianças e perceberem o quanto elas são carentes e gostam de visitas.

          Ao retornarem para ao Santuário, almoçaram e tiveram momentos de descontração e animações, isso para reativar as forças e impulsioná-los a participarem na tarde de missões nas casas da comunidade do Castelo, durante essas missões eles foram divididos em grupos e espalhados nas ruas, convidados a irem de porta a porta os missionários levavam com eles uma ficha para um senso das famílias visitadas. Essas fichas serão encaminhadas a administração paroquial para ver a necessidade daquela família e assim a possibilidade de ajudar pela pastoral que puder.

          Durante a noite logo após participarem da Santa Missa as 18h30min. os jovens se juntaram aos membros do Encontro de Casais com Cristo e famílias acolhedoras e participaram do terço luminosos no pátio da Igreja, organizado pelos membros da Juventude Mariana Vicentina, juntamente com o pároco Monsenhor Geraldo.

         Após o final do terço e sobre as bênçãos do monsenhor retornaram para casa onde descansaram para um novo dia de missões.

           

1ª Dia: Chegada ao Santuário....

Muita animação na chegada dos Jovens

        Os 21 jovens que vieram da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Parada Modelo chegaram na noite de ontem por volta das 21h30min muito animados e foram logos recebidos pelos organizadores da Semana missionária com musicas e descontração.
            
            Monsenhor Geraldo, pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Amor Divino os acolheu com uma palavra de boas vindas e desejou aos jovens excelentes missões, além de se colocar a disposição dos jovens para o que eles desejarem.
 

             Ao final das apresentações os jovens foram encaminhados as familias que iriam os acolher.
       

           

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto