Semana Nacional da Família

     

           Nas comemorações da Semana Nacional da Família o Santuário Nossa Senhora do Amor Divino promoveu ontem a missa das Famílias celebrada pelo Monsenhor Geraldo Policarpo, pároco do Santuário.

          Durante a homilia monsenhor Geraldo fez uma introdução da carta Amoris laetitia (a "Alegria do Amor") que uma exortação apostólica do Papa Francisco, publicada em 08 de abril de 2016. Possui nove capítulos e tem como base os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a Família ocorridos em 2014 e 2015. E será estudada durante os três próximos dias da semana da família no Santuário.

           Após essa explicação Monsenhor Geraldo refletiu sobre a liturgia do dia explicando fatos importantes e teológicos sobre a vida familiar.

         “Somos o resultado de nossas decisões... Não decidir nada tb é uma decisão... Talvez a pior delas.”, nos explicou Monsenhor Geraldo em uma de  suas reflexões da homilia.

           Na quarta feira começou o estudo da Exortação com a Palestra do Padre Tiago de Freitas, que abordou os quatro primeiros capítulos da exortação apostólica em seguida conduziu a uma Adoração a Jesus Cristo eucaristico. 

             Na seguencia da semana o Casal Paulinho e Carla da paróquia de Itaipava deram continuidade ao estudo da exortação explicando o quanto o amor é fecundo, que o Amor Deus a nós disponbilizados dar muitos frutos. Explicou o casal que o Papa enaltesse a relação materna e paterna do casal na vida familiar e da sociedade, sabendo eles de valores devem ser passados ereditariamente para assim não perderem os fundamentos basicos de uma boa convivencia familiar. Deus confiou as familias de transformar o mundo e fazer das pessoas mais próximas e irmãos, nos explcou o casal.

             No final desse dia foi feita uma adoração a Jesus Eucaristico e encerrado com a benção pelo Monsenhor Geraldo.

Palesta Padre Tiago
Missa da família
Palesta Padre Tiago
Missa das Famílias

Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Rua Vigário Corrêa, nº 195, Corrêas - Petrópolis/RJ   |   Tel.: (24) 2221-2684

Desenvolvido pela

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto