Semana Missionária - 08 a 13 de Agosto de 2016

Confira como estão sendo os preparativos:

Reunião com as Famílias Acolhedoras

Em preparação para a semana missionária a comissão organizadora do evento realizou no ultimo dia 28 de Julho uma reunião com as famílias que vão acolher os jovens, que acontecerá no período de 08 a 13 de Agosto.

Durante a reunião foi apresentada a espiritualidade das famílias acolhedoras e atitudes concretas para um bom acolhimento, além de apresentar a programação da semana para as famílias.

Representantes do Santuário participam de reunião

para semana missionária

Na noite de ontem (07) estiveram presentes na paróquia de Pedro do Rio representantes do Santuário e Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino para a reunião de preparação para a semana missionária que acontecerá no período de 08 a 13 de agosto deste ano.

Durante a reunião o então coordenador diocesano do setor juventude, padre Luiz Henrique ressaltou a importância de todos ajudarem e de todas as paróquias estarem bem organizadas para receber os jovens que virão dos outros decanatos para fazer missão no decanato Nossa Senhora do Amor Divino.

Cada paróquia receberá em média 55 jovens que chegarão ao decanato na Paróquia de Pedro do Rio, no dia 08 de agosto e depois de participarem de uma missa presidida pelo Bispo diocesano D. Gregório Paixão OSD eles serão enviados as demais paróquias acolhedoras onde ficarão à semana toda fazendo missão nas diversas comunidades.

Para receber bem esses jovens será necessário, entre tantas equipes, a equipe de acolhida nas casas onde esses jovens ficarão hospedados durante essa semana. Foi muito bem explicado pelo padre Luiz Henrique que para essa hospedagem será necessário apenas as estruturas básicas para uma boa acolhida e que o mais importante será a abertura e disponibilidade das famílias acolhedoras.

A próxima reunião foi agendada para o dia 20 de julho em Pedro do Rio, as 19h30min.

Por fim o Padre André (Madame Machado) juntamente com todos os outros padres presentes proferiu a benção após fazer a oração final da reunião.

Do Santuário estiveram presentes os representantes do setor juventude: Carolina, Ana Maria, Felipe Lino, Mateus Lino e os voluntários: Diácono Claudio, Ana Angélica, Silvia, Fernanda, Antônio e Damião.

Do clero estiveram presentes na reunião: Padre Reginaldo (Areal), Padre André (Madame Machado),  Padre

Carlos ( Pedro do Rio), Padre Tiago José (São José do Vale do Rio Preto), Padre Adeir (Contendas), Padre Guilherme (Madame Machado), Padre Janderson (Pedro do Rio) e os diáconos: Claudio (Corrêas) e Paulo (Madame Machado).